sexta-feira, 15 de maio de 2009

REJUVENESCIMENTO




Qualidade de vida feliz



¨Quem aprende o segredo da respiração
descobre a fonte da juventude ¨
(autor desconhecido)



A função da TERAPIA DA RESPIRAÇÃO no caminho do auto conhecimento é a mais importante coisa, porque a respiração é o ponto central. De um lado temos o corpo e do outro lado a alma.
Nós já existimos no plano físico e no reino da alma, mas é essencial movermos até o plano do PRANA, da respiração. Unicamente ele, o prana, pode acessar o reino do espírito.
Respirando, movendo e sentindo o nosso direito de nascer sorrindo. que é a nossa verdadeira natureza, re-lem-bra-mos outra e outra vez que a sociedade como um todo tem nos ensinado a castrarmos a nossa vitalidade, reprimirmos a sexualidade, e controlarmos nossos sentimentos e emoções.
Toda nossa energia é retida como tensão muscular em nosso corpo ou como problemas psicológicos na mente. Nesses encontros, tomamos contato com o poderoso método respiratório, utilizando um trabalho corporal para reconectar em uma direção de afirmação da vida.
Da mesma maneira que as tensões do dia-a-dia ficam retidas na musculatura do corpo, os problemas psicológicos e emocionais ficam fincados na mente das pessoas, prejudicando profundamente o rendimento em todos os aspectos.
Um número expressivo de pessoas ressaltam que imediatamente a pele torna-se aveludada, o cabelo mais sedoso e uma incrível vontade de viver a vida e saborear o néctar do êxtase, o rejuvenescimento.
È só respirar !!!


Célio José Bighetti – Psicoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário