terça-feira, 1 de setembro de 2009

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

Todos pensam e acham que sabem muito a respeito da vida e do sexo, mas se conhecessem e praticassem apenas uma gota do vasto oceano que são os mistérios deles, o mundo seria diferente. O social, a moral e a própria cultura fizeram do sexo algo sujo, feio, pecaminoso.
Os tabus foram tantos que o subconsciente não suporta o peso das profundas marcas que proíbem de sentir inclusive prazer pela vida.
Sempre que entramos num quarto para praticar o sexo, levamos junto a mãe, o pai, os tios e demais repressores, quando não, levamos Deus para ver o tamanho do pecado. Isso faz com que tencionemos, temos que acabar logo para sair correndo e suportar ainda mais e mais o peso do sentimento de culpa por termos feito algo errado. Com tanta culpa e medo, torna-se impossível haver entrega, e sem entrega não haverá prazer e o não prazer é a causa de tantos desastres na nossa vida, desde o trabalho que não dá certo, o dinheiro que não entra, até somatizações como: pólipos, miomas, fibromas, gastrite, ulcera, pânico, mau humor, irritação, intolerância, alem da própria impotência e frigidez, quando não o contrário, a linfomania, e o excesso de fantasia, que desvia de uma realidade transcendente. As neuroses, angústia, a feiúra, insipidez, são produtos da repressão da energia sexual e a falta de amor por tudo que nos cerca.
O ser humano à medida que vai crescendo, deixa que o ego se torne sua atenção principal. A ambição toma conta de sua vida e encontra cada vez mais menos tempo para amar, habitua-se a uma atitude até bastante deseducada do toma lá, dá cá, ou seja, querem sempre algo em troca pelo que se faz.
Por motivos diversos desde históricos, socioculturais e até anatômicos o homem perdeu o encanto e a magia do amor. O sexo tântrico fez com que homens e mulheres redescobrissem a arte e a poesia do amor, onde eroticidade e afetividade se encontrem. No tantra,o sexo é visto como um passeio, e num passeio, tudo é bom e alegre.
Começa por desmarcarmos todos os compromissos para evitar qualquer tensão, não temos a vontade e nem a ansiedade em terminar logo e realmente nos entregamos ao passeios , onde tabus e pudores não fazem parte da brincadeira, o homem e a mulher se fundem num abraço cósmico. O homem que simboliza a consciência cósmica é dinamizado pela natureza, a energia primordial. A mulher por sua vez revitaliza-se de consciência, num eterno jogo em união absoluta, (todos os chakras do corpo sutil se fundem para dar passagem à Kundaliní) o cosmo se move e cria, o sexo que é a pedra filosofal é a base para o elixir da longa vida, e no fogo de Eros está o divino; o prazer é profundamente prolongado é ampliado pois o jogos sexuais (leela) aumentam o magnetismo que aumenta a Kundaliní, que sendo uma energia nervosa, irriga os neurônios, ampliando nossas sensações de prazer, possibilitando o despertar da consciência através do próprio prazer.
Célio José Bighetti - Terapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário