quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A NOSSA PERCEPÇÃO DA VIDA E DO SEXO

Os tempos atuais não permitem mais que nos mantenhamos alheios e ignorantes dos problemas cruciantes que se apresentam diante dos nossos olhos. Não conhecemos nada da vida, entretanto agimos como se fossemos um mestre sobre ela. Não admitimos o nosso desconhecimento e até nos colocamos de nariz empinado diante do nosso semelhante. Escondidos atrás dos tabus, dos dogmas e dos preconceitos, não aceitamos os fatos concretos que emergem a cada dia, tais como a miséria , o desespero, a ansiedade e o caos. Além disso, há uma atitude de indiferença quando o assunto é Sexo e Vida. Todos dizem que querem chegar a Deus; muito bem, mas, onde nós estamos?

Agora estamos encalhados na luxuria; agora estamos encalhados no sexo - e, é a partir desse ponto, de onde estamos agora, que precisamos dar o primeiro passo. É imperativo compreender onde nós estamos agora. Pela aceitação desse fato simples, pela compreensão dessa realidade dura, nós poderemos ver também a possibilidade para o futuro. Para saber o que poderemos atingir, é importante saber o que nós somos. Para chegar ao passo final é necessário dar o primeiro passo, porque o primeiro passo prepara o terreno para o segundo e, finalmente para o último da jornada. Se o primeiro passo for dado na direção errada, nós nunca chegaremos ao destino almejado; poderemos acabar, no invés disso, no deserto. Achamos que conhecemos todas as respostas sobre eles, mas as conseqüências nos mostram que não temos nenhuma percepção mais clara sobre a vida e do sexo, dois nomes para um só fenômeno. Não sabemos nada sobre eles, talvez você não concorde e argumente: “como você ousa me dizer que não sei nada, mas você sabe que sou casado e tenho filhos”. – Sim, dizemos nós, você pode ser tudo isso mas mesmo assim insistimos em afirmar que você não conhece a ciência da vida, o enigma do sexo. Uma pessoa aperta o botão e acende a luz, aperta novamente e a luz se apaga. Ele faz isso continuamente, dias e dias, e não pode afirmar que conhece tudo sobre a eletricidade só porque apaga e acende a luz quando quer, coisa que até uma criança pode fazer, no momento esse ato não o qualifica dizer que esse homem conhece a eletricidade .Outro homem percorre com seu automóvel 1000 km. E isso não quer dizer que ele conheça o seu mecanismo interno. Qualquer pessoa pode casar, pode ter filhos e isso não tem nada a ver com a compreensão sobre o sexo, ele pode permanecer ignorante do mecanismo do sexo. São coisas diferentes.

Em verdade, o sexo não tem sido estudado e pesquisado profundamente porque acham que sabem tudo a respeito dele. Não há necessidade de estudo sobre ele e este é um grande erro da humanidade. No dia em que desenvolvermos um estudo sério, uma ciência sobre o sexo, produziremos uma nova raça humana. Não procriaremos seres humanos oriundos do pecado e da culpa, só porque sabemos “acender“ e “apagar”, mais nada .Enquanto não aprofundarmos na questão do que é o sexo, qual é o projeto de DEUS nessa questão e refletirmos conscientemente no assunto, não resolveremos nenhum dos problemas.

Recentemente a humanidade aprendeu sobre o Átomo e o mundo sofreu com isso uma grande mudança, e quando aprendermos completamente sobre o átomo do sexo a humanidade estará entrando verdadeiramente numa nova era de sabedoria. Só quando a claridade do processo de criação da vida for plena, novos seres humanos habitarão o planeta, com mais inteligencia , com mais sabedoria. É impossivel prever a enormidade das alturas a que poderemos chegar. Nunca demos a devida atenção a esse importante fenômeno. Um homem passa uma vida inteira praticando sexo, mas não sabe o que ele É e para que ele serve, quais são os desígnios de Deus. O sexo é um ato sagrado, todos devem entrar nele com grande reverência , em oração, com total tranquilidade serena, pois em cada coito, Deus está presente, totalmente presente. Dirija-se a ele em estado de oração e graça.

Aqueles poucos que pesquisaram o sexo, que se aprofundaram nele, que meditaram sobre as multiplas experiências da vida, declararam que, se o coito durar apenas um minuto, o homem não desejará de novo no dia seguinte, mas se puder ser prolongado por três minutos, ele não pensará em sexo durante uma semana. Em adição, abservaram que, se o intercurso puder ser prolongado por sete minutos, o homem ficará livre da neurose do sexo por três meses, toda a luxuria do sexo desaparecerá .O sexo não deveria ser apenas um intrumento de prazer, deveria ser também um meio de elevação espiritual. O sexo é um processo Yogue. Não penso que o nascimento de Cristo, de Sócrates, ou de Buddha, por exemplo, tenha sido acidental; cada um deles foi o fruto da mais plena união entre duas pessoas altamente espiritualizadas, num momento de oração. Quanto mais profunda a união, melhor o fruto; quanto mais superficial o encontro, pior o fruto. Mas, atualmente o grau da humanidade está caindo cada vez mais. Alguns põem a culpa na deterioração dos padrões da moral, enquanto outras atribuem isso aos efeitos da era predestinada ao caos. A deterioração do homem é devido apenas a grosseria da nossa atitude em relação ao sexo, tanto na teoria quanto na prática. O sexo degenerou-se num pesadelo mecânico, perdeu sua reverência, perdeu sua santidade original. O sexo não é mais um veiculo para o sagrado, e por causa disso a humanidade está caindo diretamente num abismo.

O resultado de qualquer empreendimento depende da atitude mental com que fazemos. A nossa abordagem do sexo tem sido errada. O sexo é a coisa mais negligenciada em nossas vidas e essa atitude determina a qualidade na prociação da vida, do qual dependem as novas cianças, as novas almas que virão neste mundo. A criança concebida na raiva, no ódio, na culpa ou na ansiedade, é afligida desde o nascimento.

Dependendo do nosso comportamento na geração de novas vidas teremos almas mais elevadas; se nós compartilharmos esses conhecimentos da ciência do sexo, com a arte do sexo, com os jovens e com o velhos, seremoa capazes de gerar seres elevados, os chamados por NIETZSCHE, de super homens.

Célio José Bighetti – Psicoterapeuta Holístico e Instrutor de Meditação

E-mail : dharmagrahi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário